Quem coordena a revolução dos telhados

No dia 7 de junho, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) acionou um plano de emergência inédito para cortar geração de energia no país. Não por falta, mas por excesso de oferta. Era feriado, a demanda estava baixa e a geração solar, alta. A combinação forçou uma restrição de 1 gigawatt na rede para preservar a segurança do sistema. Um apagão às avessas.
Leia mais (06/16/2026 – 12h00)

Deixe um comentário